Rechercher dans ce blog / Procurar neste blog

mardi 12 février 2013

Mardi gras*

Terça-feira de Carnaval e minha fantasia este ano foi um belo colar cervical para tratar a misteriosa dor no meu pescoço... a semana ainda está no começo e vamos esperar os próximos diagnósticos. Para cuidar do organismo debilitado e honrar as tradições do dia (mardi gras) nada melhor que crêpes!

Crêpes 4-3-2-1
Para 25-30 crêpes

Ingredientes:

  • 4 xic. de leite;
  • 3 ovos;
  • 2 xic. de farinha;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo:
1. Bater todos os ingredientes até obter uma massa líquida e    homogênea;
2. Deixe descansar a massa por no mínimo 1h;
3. Na hora de fazer as crêpes, escolha uma frigideira anti-aderente e passe um pouco de óleo nela com um guardanapo. Quando ela estiver bem quente despeje uma concha de massa fazendo com que ela se espalhe uniformemente sobre a frigideira. A tradição diz que a primeria crêpe sempre dá errado, mas depois é só festa ! Não é preciso untar a frigideira para as próximas vezes e lembre-se de que a crêpe é bem fininha. Vire-a dos dois lados para cozinhar uniformemente;
4. Para o recheio você pode usar a criatividade: geléia, Nutella, doce de leite, mel... a minha preferida é com açúcar e limão! Caso você queira guardar as crêpes feitas para o dia seguinte é só fazer a massa e depois cobrir as crêpes com filme plástico para não secarem. Deixe fora da geladeira.

E para refrescar os leitores foliões aí vai uma foto da nossa segunda-feira de Carnaval:

By Lara

* Mardi gras é a terça-feira "gorda", é o último dia antes da quaresma onde é permitido todos os prazeres. Profitons-en!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire