Rechercher dans ce blog / Procurar neste blog

vendredi 24 août 2012

Sopa milagrosa da tia Filó

Caro leitor,

você que acompanha quase que semanalmente as nossas aventuras culinárias já deve ter pensado "Ils sont forts, ceux deux-là!!!". E eu sou obrigada a concordar (modestamente) com você. Porém para a alegria de alguns e espanto de outros, às vezes nós erramos feio e nos deparamos com combinações um pouco, digamos... particulares. Normal. Esse é o preço da ousadia, penso eu.

Bem, essa semana, diante das cenouras que vieram no nosso panier eu me lancei na preparação de uma sopa das folhas da cenoura. Pensei: "Que mal pode fazer? Deve ser super bom pra saúde esse trem, sô!". Então seguindo à risca a receita eu fiz a sopa para a janta de ontem  a noite.

Sopa de folhas de cenoura

Ingredientes:
  • as folhas de uma ramo de cenouras;
  • 1 cebola;
  • 3 cenouras pequenas;
  • 3 batatinhas;
  • 1 cubinho de caldo de legumes;
  • 1 c. de sopa de creme de leite;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 e 1/2 litro de água fervente. 
Modo de preparação:
  1. Refogar as cebolas e acrescentar as folhas de cenoura. Dar mais uma refogada. Acrescentar as batatas e as cenouras. Misturar bem todos os ingredientes e colocar o cubinho de legumes. Colocar a água e deixar cozinhar por 30 min (coloque na panela de pressão se quiser);
  2. Mixar tudo até virar uma coisa só, homogênea.
  3. Acrescentar o creme de leite e a gema e misture bem.
  4. Servir morna.
Sentiu o resultado da coisa? Para ser bem sincera eu não esperava que fosse ficar com um gosto tão estranho... o jeito foi encher o prato de queijo ralado e acompanhar tudo de umas torradinhas. Pelo menos a gente não perdeu o apetite, nem o humor e fizemos de conta que era uma daquelas receitas milagrosas contra os males da vida e/ou do coração e no fim das contas até rimos do desastre gastronômico. 

Entretanto todos sabemos da sábia frase, clássico da filosofia de boteco "é errando que se aprende". Quem sabe se numa dessas a gente não descobre um prato novo, né?! A foto da nossa tapioca ratée é testemunha de que nós estamos tentando...

By Lara

Bonne nuit!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire