Rechercher dans ce blog / Procurar neste blog

mardi 6 mai 2014

O tempo voa...

Mais de um ano a ultima vez em que postei uma receita por aqui! Posso usar a velha desculpa da correria da vida, da falta de tempo de etc e blablablá. Mas a verdade mesmo é que a vida mudou muito nestes últimos tempos e com ela as prioridades. Quando sento no computador para escrever tenho dedicado meu tempo a minha tese. Meu (futuro) marido é que tem se ocupado de todas as delicias e experiências culinárias que experimentamos ultimamente. E eu tenho cuidado mais de mim e aprendido a distribuir as tarefas para não ficar sobrecarregada. Porém, a paixão pelo mundo gastronômico continua e mesmo que o ritmo seja diferente continuo vestindo o avental de tempos em tempos. Hoje mesmo fiz hambúrgueres que serão grelhados essa noite juntamente com um amigo que vem nos ver. Deixo a foto deles ainda crus e a receitinha super fácil. Prometo que tentarei escrever com mais frequência por aqui... sinto falta disso.

Hambúrguer caseiro 100% carne bovina

By Lara

Para 5 hambúrgueres de 150 g cada

Ingredientes:

  • 700g de carne bovina moída (não muito gorda);
  • 1 dente de alho bem picadinho;
  • 1 cebola bem picada;
  • 2 c. de s. de cebolinha;
  • 1 c. de s. de ketchup;
  • 1 c. de c. de molho Worcestershire;
  • sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de preparo:
  1. Em uma tigela misture todos os ingredientes;
  2. Forme bolas de 150g e achate-as com as mãos;
  3. Coloque em um prato coberto com plastico filme ou papel manteiga e leve à geladeira até a hora de frita-los;
  4. Em uma frigideira com pouco óleo, frite os hambúrgueres até o ponto que desejar. Lembre-se de que a carne reduz de tamanho depois de frita;
  5. Monte o sanduíche como desejar.
Depois coloco a foto do produto final.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire