Rechercher dans ce blog / Procurar neste blog

mardi 31 janvier 2012

Delicinha, delicinha...

Desde ontem que não pára de nevar e a previsão é de - 10° C este fim de semana!!! Pas étonnant, pois o inverno estava mesmo demorando a mostrar as garrinhas. Nessas horas quais são as opções? Comer, é claro! Mas por incrível que pareça estou super em forma graças às minhas atividades físicas e a tirania do Bruno que não deixa o macarrão fazer parte da janta nesta casa. Lógico que o ritmo frenético dos meus dias com 2 empregos agora (yupe!), minha dissertação, esportes, vida social e pessoal à todo vapor contribuem para o bem-estar do meu corpitcho!

Então a receita de hoje foi a janta de ontem! Podem chamar os cachorros (rsrsrs... como diria o Paulo Ricardo - não, não é o cantor - que esteve aqui em dezembro provando da nossa culinária)!! Sinto-me a própria Ana Maria Braga, mas numa versão bem mais nova e melhorada!

Cogumelos ao forno ao alho e pimenta



Ingredientes:
  • 4 cogumelos grandes de Paris (mas que na verdade são holandeses!) ou 8 médios;
  • 2 c. de sopa de manteiga derretida (pode fazer com margarina, mas não terá o mesmo efeito);
  • 1 dente de alho bem amassado;
  • 1 ou 2 pimentas vermelhas cortadas bem fininhas;
  • 4 c. de sopa de cheiro-verde cortado fininho (use a tesoura. É mais facil);
  • 4 fatias grossas de pão integral;
  • chutney de tomates;
  • creme de leite (sim, os franceses metem o creme de leite partout!);
  • sal e pimenta do reino a gosto
Preparação:
  1. Tire a grelha do forno e ligue-o a 180°C. Enquanto isso coloque uma folha de papel alumínio sobre a grelha. Prepare os cogumelos separando o "pezinho" do "chapéu";
  2. Misture a manteiga, o alho, a pimenta e o cheiro verde e pincele esta mistura sobre os cogumelos. Vá colocando os cogumelos em cima do papel alumínio e por fim coloque sal e pimenta do reino;
  3. Leve-os ao forno por cerca de 8 minutos ou até que eles estejam macios (use a ponte de uma faca para verificar);
  4. Passe as fatias de pão rapidamente na chapa e coloque chutney de tomate por cima. Em seguida coloque os cogumelos e dê um toque especial com o creme de leite por cima antes de servir.

Voilà! Bon appétit!


Bem, como já dizia o ditado: " a rapadura é doce, mas não é mole não...". Então chega de bloggar porque tenho um milhão de coisas para fazer hoje!!

Até breve.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire